cidadania via Judicial

SOLICITAÇÃO DA CIDADANIA ITALIANA VIA JUDICIAL CONTRA A FILA CONSULAR

Cidadania Italiana Via Judicial contra a demora das filas consulares
A demora de 10 a 15 anos para os consulados italianos determinarem os pedidos de reconhecimento da cidadania está muito acima do prazo limite estabelecido pela legislação italiana (730 dias).
 
Segundo a Jurisprudência italiana atual, isso constitui uma lesão de um direito pessoal de relevância constitucional que impõe a faculdade de recorrer à Autoridade Judiciária Italiana. Com isso, você pode conseguir a sua Cidadania Italiana Via Judicial, evitando assim os prejuízos advindos da inércia da administração pública italiana.
O reconhecimento da Cidadania Italiana Via Judicial não exige uma viagem para Itália,
não necessitando de comparecimento do cliente na audiência.
É importante esclarecer que tratando-se de uma ação judicial a definição da causa está sujeita à decisão de um Juiz e nosso índice de sucesso é de 100% nos casos.

Posso solicitar minha Cidadania Italiana Via Judicial?

Se você possui descendência italiana e tem mais de dezoito anos, a resposta é sim, você pode solicitar seu reconhecimento através da via judicial!
Para requerer a minha Cidadania Italiana Via Judicial, qual documentação devo apresentar?
Os documentos utilizados para solicitar a Cidadania Via Judicial são os mesmos para requerer através do processo administrativo no Brasil ou na Itália, eliminando a obrigatoriedade de apresentação da certidão de óbito.
 
 

Quanto tempo demora a Cidadania Italiana Via Judicial?

O prazo médio estimado para o reconhecimento da Cidadania Via Judicial é 15 meses.
Atente-se para um dos fatores fundamentais para agilizar o processo de reconhecimento da sua Cidadania Italiana Via Judicial que é a preparação dos documentos. Por isso, confie este reconhecimento à Nostrali, uma empresa séria e comprometida do início ao fim do seu processo.
 

Qual a diferença entre Cidadania Italiana Via Judicial e Administrativa

O processo de Cidadania Italiana Via Judicial necessita de embasamento legal e processos jurídicos para sobrelevar impedimentos do direito à dupla cidadania.
No processo Administrativo, o difere do processo Via Judicial, pois envolve apenas processos burocráticos, sem a existência de impedimentos legais que necessitam ser solucionados pelo Tribunal Jurídico.
 

Cidadania Italiana Via Judicial e suas vantagens

Confira as principais vantagens da Cidadania Via Judicial:
 
1- A Cidadania Italiana Via Judicial permite que o solicitante não se desloque até a Itália para realizar o processo;
2- Sem necessidade de aguardar nas grandes filas dos Consulados Italianos presentes no Brasil;
3- Mais segurança ao processo e viabilidade de defesa da ação junto ao Tribunal Italiano;
4- Possibilidade de efetuar um processo único para a família, reduzindo custos.
 

Qual é o investimento necessário para Cidadania Italiana Via Judicial

O investimento para requerer à Cidadania Italiana Via Judicial é variado conforme o total de solicitantes para a mesma, ou de acordo com os núcleos familiares.
Desta forma, quanto maior o número de pessoas da mesma família tiverem interesse em solicitar a Cidadania Italiana Via Judicial, melhor se torna o investimento para cada um.
 

Cidadania Italiana Via Judicial para Filhos Menores

Os filhos menores de idade poderão ser agregados aos pais no processo de Cidadania Italiana Via Judicial, sendo representados em conjunto dos pais na ação e reconhecidos assim que o genitor for reconhecido.